segunda-feira, julho 31, 2006

Pedido de ajuda de colega

Recebemos o seguinte e-mail, que agora divulgamos, na esperança de poder ajudar a sua autora:

Assunto: Estudo de blogues para tese de mestrado
Data: 31 Jul 2006

Bom dia.
Antes de mais gostaria de felicita-los pelo blogue "Geopedrados".
Sou professora de Biologia e Geologia numa escola de Guimarães (Secundária Francisco de Holanda) e estou a iniciar um projecto de tese num mestrado de educação - tecnologia educativa na Universidade do Minho. Daí o motivo deste contacto.
Sem querer ser maçadora, e adiantando que nesta primeira fase de trabalho o objectivo é encontrar blogs da disciplina de Biologia ou Geologia mas obrigatoriamente ligados ao ensino secundário (o que não tem sido nada fácil), para posterior estudo, gostaria de saber se têm conhecimento de blogues de professores ou alunos, destes níveis de ensino, como apoio às aulas.
Agradecia então o envio dos endereços desses blogs ou o nome de escolas que tenham professores a utilizá-los.

Atenciosamente

Lina Fonseca - lifernanda(at)clix.pt

Na resposta disse o seguinte:

Obrigado pelas felicitações, que partilharei com os restantes Geopedrados... Terei todo o prazer em colaborar consigo - tenho só a condicionante das férias (...).

Para além do Geopedrados, tenho o GeoLeiria e o AstroLeiria.

Não tenho conhecimento directo de outros "blogs da disciplina de Biologia ou Geologia mas obrigatoriamente ligados ao ensino secundário " mas vou informar-me e depois digo-lhe...

Estou a organizar, para Setembro, uma mini-acção de formação, não creditada, intitulada "Utilização de Blogues como ferramenta de trabalho em contexto escolar" - está interessada em participar nela, até eventualmente a apresentar uma pequena comunicação...?

Seja como for, vou divulgar nos Blogues a sua iniciativa e remeter-lhe o feed-back. Vá vendo o Blog e estude os favoritos do mesmo - pode ser que haja surpresas...

Com os meus cumprimentos,
FM

Não há por aí alguém com uns Blogues nas condições exactas solicitadas pela colega? Vá lá sejam camaradas...

Sugere-se que coloquem as vossas sugestões na caixa de comentários deste post ou os mandem para a colega autora da carta - lifernanda(at)clix.pt.

Sem comentários: