segunda-feira, outubro 16, 2006

Comemorações do Ano Polar Internacional

Da mailing-list da GEOPOR recebemos o seguinte pedido de divulgação:
LATITUDE60! Educação para o Planeta para o Ano Polar Internacional é o tema do projecto de divulgação científica do Comité Português para o API e pretende envolver alunos e professores do ensino pré-escolar ao universitário, em iniciativas ligada ao Ano Polar. É um projecto interdisciplinar, com actividades na área das ciências exactas, naturais, sociais, letras e artes!

Este projecto, que envolverá actividades didácticas diversas, concursos, contacto com investigadores que trabalham nas regiões polares e congressos nacionais e internacionais, integra já mais de 130 professores de todo o país.

Para saber mais, visite o site do projecto (clicar aqui) e o blog, no seguinte link. No primeiro encontrará instruções acerca de como se inscrever numa plataforma de e-learning (Moodle) onde se encontram já vários materiais didácticos gratuitos.

As próximas sessões de apresentação do projecto LATITUDE60!, dirigidas a professores e a todos aqueles envolvidos em actividades de divulgação e educação, decorrerão em:
  • Odivelas, 19 de Outubro, 16h - Biblioteca D. Dinis - inscrição ao cuidado de Anabela Louro (Fax: 219 344 699, anabela.louro@cm-odivelas.pt);
  • Aveiro, 24 de Outubro, hora a indicar (tarde), Universidade de Aveiro;
  • Coimbra, 25 de Outubro - hora e local a definir.

Sem comentários: