sábado, fevereiro 03, 2007

Aprendizagem em Ambiente Formal e Informal

Aprendizagem em Ambiente Formal e Informal
Fundão, 29 e 30 de Março de 2007


Matemática | Biologia | Física
Escola Secundária com 3º C.E.B. do Fundão


Este é o segundo encontro de Aprendizagem em Ambiente Formal e Informal e o VIII Encontro de Professores organizado pela Universidade de Aveiro, este ano organizado por professores da Escola Secundária com 3º C.E.B. do Fundão.

Apela-se aos Professores, de todos os ciclos de Ensino, e Investigadores e comunicadores de ciência portugueses que se debruçam sobre estas questões que submetam os seus trabalhos ao VIII Encontro de Professores, dedicado à Aprendizagem Formal e Informal em Matemática, Física e Biologia, que decorrerá no Fundão e é organizado localmente pela Escola Secundária com 3º Ciclo.

Neste encontro pretende-se dar a conhecer as actividades que professores, dos vários graus de ensino, levam a cabo nas suas aulas. É um espaço dedicado à troca de experiências do melhor que se vai fazendo em Portugal. Este ano, o Encontro é dedicado às áreas da Matemática, Física e Biologia, no entanto são bem-vindas comunicações de outras áreas do saber desde que enquadradas nos objectivos do encontro.

Os tópicos sobre o qual devem incidir as comunicações são:
  1. Experiências de carácter pedagógico;
  2. Utilização da tecnologia no ensino;
  3. Módulos de exposições de ciência;
  4. Jogos de carácter pedagógico;
  5. Educação à distância;
  6. Comunidades WEB;
  7. Ensino prático e fora da sala de aula.
Mais informação em:
http://pmate.ua.pt

Sem comentários: