domingo, março 11, 2007

Aprender TIC numa carruagem da CP

Conforme referimos noutros blogues, no dia 08.30.2007 (5ª-feira) um grupo de professores (e famílias...) foram até à Estação dos Caminhos de Ferro de Leiria para aprender um pouco mais de informática. Estiveram presentes 9 professores da Correia Mateus (e a cara-metade de uma professora...) e três filhas.

Depois de estacionarmos e de esperarmos pelos retardatários, fizemos a foto oficial à entrada do Comboio, entrando em seguida para ver um filme e gravarmos, em filme, uma entrevista e, em som, uma poesia de Luís de Camões. Depois fomos em grupos para os computadores criar um Blog e um site do SAPO, aprendendo a trabalhar com Windows Movie Maker e com as plataformas de Blogues, de Fotografias e de sites do SAPO. Os resultados foram interessantes e aprendemos algumas coisas (alguns de nós - outros querem fazer outra vez para rever pormenores...). Assim vimos como colocar os vídeos e fotos na plataforma SAPO, como pesquisar, como colocar materiais diversos no Blogue, tudo coisas muito fáceis e interessantes.

No final tivemos direito a um saco com o Diploma, CD do SAPO e diversas bugigangas, para provar em casa que a coisa tinha valido a pena...!

O nosso Blogue do SAPO: ver AQUI.

Foto oficial do evento:
Entrevista oficial:


Poema declamado:


Mais tarde publicarei as minhas fotos e vídeos da actividade, no Blog Ciências Correia Mateus.

Sem comentários: