sábado, março 24, 2007

Campanha Oceanográfica - Geologia, Geofísica e Geoquímica na Plataforma Continental a Sul dos Açores


A EMEPC - Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, vai realizar no 2º trimestre de 2007, um conjunto de operações no domínio oceânico profundo a sul do Arquipélago dos Açores, que compreendem a realização de levantamentos de geofísica e recolha de amostras geológicas. Os materiais geológicos recolhidos também serão inspeccionados para recolha de amostras biológicas.

A campanha oceanográfica EMEPC/Açores/G3/2007, realizada no âmbito da missão da EMEPC, tem como objectivo principal a recolha de dados para constituição do processo de extensão da plataforma continental de Portugal no âmbito do Art. 76º da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, de 1982. Esta campanha representa também uma oportunidade importante de recolha de dados para o desenvolvimento, ou reforço, de trabalhos de investigação científica nacional no domínio oceânico. Desta forma, na medida das limitações inerentes ao objectivo principal da campanha, a EMEPC convida a comunidade científica nacional e os estudantes do ensino superior, preferencialmente das áreas científicas das Ciências do Mar, da Geologia, da Geofísica, da Geoquímica e da Biologia, a participar nesta campanha oceanográfica.

Os termos de uma eventual participação poderão ser consultados na página de Internet da EMEPC, onde está disponível um formulário de candidatura e informação adicional sobre a campanha a realizar. Prevê-se que o embarque tenha uma duração de 30 dias.

A data limite para manifestação de interesse de participação na campanha é 31 de Março de 2007.

Os seleccionados para participar na campanha serão informados até ao dia 5 de Abril de 2007.

Anúncio (pdf)
Formulário de Candidatura

Sem comentários: