quinta-feira, março 08, 2007

Obtenção e análise de dados de superfícies planetárias



No dia 24 de Maio de 2007 (5ª-feira) o Grupo de Geologia da Universidade Rey Juan Carlos (URJC) realizará, no Campus de Móstoles (Madrid) um Seminário sobre Ferramentas para obtenção e análise de dados de superfícies planetárias.

O objectivo deste Seminário é apresentar a grande quantidade e variedade de dados disponíveis actualmente das superfícies dos diversos corpos do Sistema Solar, assim como as ferramentas informáticas básicas para obter e analisar estes dados.

O Seminário está limitado a 20 pessoas (uma por computador) e constará de 6 horas de trabalho prático (10.00 - 13.30 e 15.00 - 18.30 horas, de Espanha) na Sala de Cartografia do URJC, em 24.05.2007, com o seguinte programa:
  • Introdução aos dados das missões de exploração planetária;
  • Sites de com dados planetários;
  • Software de análise básico de imagens e outros dados planetários;
  • Caso prático.
O custo de inscrição será de 10 € para estudantes e membros da Sociedade Geológica de Espanha (SGE) e 15 € para não membros da SGE. O pagamento inclui a documentação e o Certificado de Participação.

As inscrições são feitas por correio electrónico (dirigidas a alvaro.marquez@urjc.es), com indicação do nome, trabalho e local de trabalho/estudo. As inscrições terminam a 31 de Março e, finda esta data, os inscritos receberão confirmação de aceitação da inscrição por e-mail.

Sem comentários: