quinta-feira, junho 14, 2007

Workshop de Astronomia: 30 Mil Milhões de Mundos

Workshop de Astronomia: 30 Mil Milhões de Mundos

Quantas Terras existirão? Estará o Universo repleto de planetas parecidos com o nosso? Durante os dias 27, 28 e 29 de Junho irá decorrer um workshop de Astronomia no Instituto Português da Juventude do Porto. Os temas abrangem desde a descoberta de planetas no Universo até à História, passando pela Astrobiologia e pela Cosmologia. A inscrição para os três dias tem o simbólico preço de 15 euros e o número de vagas é limitado. O programa é recomendado para participantes com mais de 12 anos de idade.

O público-alvo é o escolar, o qual poderá aproveitar o facto de o workshop começar dia 26, o que coincide com o início das férias escolares. Além disso, será uma excelente oportunidade para os jovens entrarem em contacto com o mundo da ciência de uma forma cativante. Durante o workshop aprenderão, por exemplo, física e matemática de uma maneira divertida e simples, cultivando assim um gosto e percepção destas disciplinas em situações reais e de interesse pessoal. Isto permitirá uma melhoria no desempenho destas disciplinas onde muitos alunos encontram dificuldades.

As inscrições acabam dia 26 de Junho e deverão ser feitas através de email para 30mmm@raeiro.com ou contactando a RAEIRO.COM pelo 917 286 237.

Mais informação acerca do workshop e programa:

Sem comentários: