quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Trabalho para geólogos e afins

I - Anúncio de concurso para atribuição de Bolsa de Investigação Científica no âmbito de Protocolo estabelecido entre o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e o Instituto de Ciências da Terra e do Espaço


Encontra-se aberto o concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projecto designado por "Estudo do Risco Sísmico e de Tsunami do Algarve”, correspondente a protocolo estabelecido entre o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e o Instituto de Ciências da Terra e do Espaço, especificamente para o bloco de trabalhos correspondentes ao estudo de "Instabilidades de arribas".

As condições da Bolsa são as seguintes:

1. Duração e Regime de Actividade: duração de oito meses, com início previsto para 17 de Março de 2008, em regime de tempo integral, conforme regulamento de bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

2. Objecto de Actividade: Estudo da perigosidade associada à ocorrência de instabilidades desencadeadas por sismos em arribas do litoral do Algarve, incluindo o completamento de um inventário sistemático de instabilidades em arribas, com a finalidade de estabelecer, calibrar e aplicar modelos de previsão de perigosidade induzida por sismos.

3. Local de trabalho: Centro de Geologia da Universidade de Lisboa.

4. Orientação Científica: Doutor Fernando Manuel Silva da Fonseca Marques

5. Formação Académica: Licenciatura (mínima habilitação) em Geologia e áreas afins.

6. Remuneração: 745 Euro mensais.

7. Documentos de Candidatura: Currículo (até 4 páginas) e carta expondo a motivação do candidato.

8. Data de início e de conclusão do prazo do Concurso: 27 de Fevereiro a 10 de Março de 2008. As candidaturas devem ser entregues na secretaria do Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ao cuidado do Prof. Doutor Fernando M.S.F. Marques, ou enviadas por correio electrónico para fsmarques@fc.ul.pt com a palavra “candidatura” no “assunto”.

9. Critérios de Avaliação: currículo relevante para a área de abertura de concurso (prioritário), designadamente experiência prévia em caracterização de instabilidades de vertente, conhecimentos de Mecânica dos Solos e Mecânica das Rochas, Sistemas de Informação Geográfica - programa ArcGIS e AutoCAD.

10. Contacto: – Prof. Doutor Fernando M.S.F. Marques, exclusivamente pelo email fsmarques@fc.ul.pt



II - A empresa GEOSFERA Lda procura de momento seis delegados comerciais comissionistas para a venda de software e produtos associados.

Requisitos essenciais: formação em Sistemas de Informação Geográfica.

Requisitos preferenciais (não eliminatórios):

  • formação em ciências relacionadas com a utilização de SIG;
  • experiência em software IDRISI;
  • experiência de vendas ou gosto pela área comercial;
  • facilidade de comunicação e iniciativa.

Para todas as informações acerca destas vagas os interessados deverão consultar a área de oferta de emprego em www.geosfera.pt.

Sem comentários: