terça-feira, maio 20, 2008

Stephen Jay Gould - 6 anos de saudade

Hoje, 20 de Maio, decorrem 6 anos que desapareceu Stephen Jay Gould.

Ainda hoje se me aperta na garganta a pergunta que não lhe fiz, aquando do curso que deu na Universidade Lusófona, há uns anos atrás:

"O que deve ter um bom paleontólogo?"
Fiquei-me pelo pedido a que me autografasse os livros que levei de casa.
Enquanto me os autografava, comentou que estavam muito usados.
Respondi, corando, que sim, que os lia e relia.
"É para isso que eles servem. Para serem lidos e relidos.", respondeu-me.

A ele, um dos dois principais responsáveis pela vida profissional que levo.

Leituras:

Imagem - capa da revista do American Museum of Natural History "Natural History", onde Gould escreveu durante muitos anos.

in Blog Ciência ao Natural - post de Luís Azevedo Rodrigues

Sem comentários: