terça-feira, junho 10, 2008

Vamos homenagear Fernando Pessoa?


Num dos sites da TV Globo, do Brasil, pode ler-se isto:

Fernando Pessoa, um dos ícones mais populares do século XX, viveu praticamente no anonimato. Publicou apenas um livro em português, "Mensagem", em 1934, um ano antes de morrer. Mas deixou cerca de 27 mil escritos que, desde os anos 40, vêm sendo revelados a um público cada vez maior e mais diversificado. O jornalista e poeta Claufe Rodrigues foi a Lisboa para contar a história do maior escritor português desde Camões. Visitou os lugares que ele frequentava, entrevistou diversos especialistas e conversou com as duas únicas pessoas ainda vivas que conviveram com o poeta. A fascinante história do homem que escolheu viver uma vida pequena para construir uma grande obra será exibida na Globo News por ocasião dos 120 anos de nascimento de Fernando Pessoa (comemorados no dia 13 de junho deste ano).
Neste site podem ver os programas na íntegra (com a participação de uma cara minha conhecida...), ler poesia, testar conhecimentos, ver caricaturas e muitas mais coisas.

Já que o nosso país o olvida, ao menos os nossos irmãos brasileiros para recordar um dos dois maiores poetas portugueses:

1 comentário:

Carlos Faria disse...

já fui visitar a página e recomendo o site, ao menos que o brasil faça por pessoa aquilo que portugal não faz...