quinta-feira, outubro 30, 2008

VII Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia

A ALT-Sociedade de História Natural (Torres Vedras) apresentou no VI Encuentro de Jovenes Investigadores en Paleontologia (EJIP), que se realizou na cidade Espanhola de Alcalá de Henares em Abril do corrente ano, uma candidatura para a realização daquele congresso em Torres Vedras, no próximo ano, a qual saiu vencedora e aceite com grande entusiasmo pela Comissão Organizadora bem como pelos restantes participantes. Assim, o VII EJIP ir-se-á realizar de 7 a 10 de Maio de 2009 em Torres Vedras (Portugal), marcando assim a internacionalização daquele evento, que nos últimos dois anos havia sido realizado em Salamanca (organizado pela Universidade de Salamanca) e Cuenca (organizado pelo Museo de las Ciencias de Castilla-la Mancha).

O EJIP é um congresso é destinado a jovens investigadores que estão a iniciar a sua carreira como paleontólogos e onde poderão apresentar os seus primeiros trabalhos e novas linhas de investigação num evento cientificamente exigente, e ainda promover a difusão e a discussão de temas na esfera da paleontologia. O congresso decorrerá durante quatro dias, três dos quais destinados à apresentação de comunicações e um a visitas de estudo pelo Jurássico médio e superior dos Concelhos de Torres Vedras e Peniche.

A Comissão Organizadora convida todos os investigadores e aficionados em temáticas paleontológicas a participarem na sétima edição do Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia.

Contamos com todos para dar continuidade ao sucesso que têm sido as edições anteriores do EJIP (que decorreram em Espanha) e convidamos-vos, desde já, a apresentar os vossos trabalhos, através de comunicações ou posters.

Em breve será disponibilizada informação mais detalhada do encontro em www.alt-shn.blogspot.com e em www.altshn.org, estando previsto o lançamento da 1ª Circular na primeira semana de Novembro de 2008, bem como as normas de publicação do Livro de Actas.

Sem comentários: