terça-feira, dezembro 16, 2008

Acção sobre ferramentas Google em Leiria - 07.01.2009


Irá decorrer no dia 07.01.2009, 4ª-feira, das 14.30 às 17.00 horas, na Sala 10 da Escola EB 2.3 Dr. Correia Mateus, uma Mini-Acção de Formação não-creditada intitulada Como fazer blogues, sites e partilhar documentos recorrendo a ferramentas do Google, prevista no Plano Anual de Actividades do meu Departamento.

Os destinatários são os professores (prioridade para docentes do Departamento de Matemática e Ciências Exactas da minha Escola) e é aberta a outros docentes do nosso Agrupamento ou de outras Escolas ou mesmo a outros, até um limite de 20 pessoas, sendo necessário ter conhecimentos mínimos de Internet e ter e-mail do Google (Gmail) activo e funcional.

O que iremos fazer, será, basicamente, um workshop para professores de aprofundamento de conhecimentos sobre a utilização em contexto escolar dos Blogues, criação de sites e de Grupos de Trabalho Google, com especial ênfase na sua aplicação em divulgação científica, no uso com turmas e na sua adaptação a uso escolar.

Os nossos leitores podem inscrever-se na folha colocada na minha Escola ou através de e-mail (fernando.oliveira.martins@gmail.com) ou Fax (244 854 019) dirigido a Fernando Martins, referindo o Nome e e-mail (e ainda Grupo Disciplinar e Escola onde leccionam, se forem docentes).

Sem comentários: