quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O contributo do Carso para o conhecimento do passado humano

Do Blog GeoLeiria publicamos o seguinte post, de Sofia Reboleira:




Conferência intitulada «O contributo do Carso para o conhecimento do passado humano», por Francisco Almeida, esta sexta-feira (13), às 21h30, no anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.


"Francisco Almeida é arqueólogo desde 1992 tendo-se especializado na arqueologia de contextos Cársicos – Grutas e Abrigos da Estremadura Portuguesa. Licenciado em História-Variante de Arqueologia (1992), Mestre em Arqueologia (1996) e Doutor em Arqueologia (2000). É Bolseiro Pós-doc da Fundação para a Ciência e Tecnologia e o actual responsável pelo Projecto de Investigação e Valorização do Património Arqueológico dos Vales do Lapedo e da Ribeira das Chitas, tendo sido o Comissário Científico do Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho. Desde 1997 é o Responsável Científico pelos trabalhos arqueológicos na Lapa dos Coelhos (rede cársica da nascente do Rio Almonda). Conselheiro da Comissão Científica da Federação Portuguesa de Espeleologia, é Co-investigador e Investigador principal de vários projectos de arqueologia pré-histórica. É autor de 40 publicações científicas, 26 comunicações em congressos, e mais de 25 palestras em Portugal e no Estrangeiro."


Mais detalhes sobre o ciclo de conferências "Descoberta das Profundezas", podem ser consultados no site do NEUA em: www.neua.org.

Um evento integrado no Ano Internacional do Planeta Terra (http://www.anoplanetaterra.org/), “Ciências da Terra para a Sociedade”.

Sem comentários: