terça-feira, novembro 10, 2009

Português Técnico

No Blog De Rerum Natura li um delicioso texto (de um engenheiro verdadeiro, de seu nome Norberto Pires) de que gostaria de partilhar com os nossos amigos e leitores um excerto:

Parece que a "Face Oculta" está para durar. Mas não era sobre isso que queria falar. Queria só que jogassem comigo ao "descubra os erros".

Armando Vara enviou um carta ao conselho superior de supervisão do BCP pedindo "suspenção"/suspensão dos seus mandatos no banco. Mas teve o cuidado de dizer: é uma "suspenção"/suspensão e não uma "renuncia"/renúncia, pois isso poderia ser interpretado como "assumpção"/assunção* de culpa.

Veja a carta aqui e descubra os erros de ortografia do administrador do BCP que pelos vistos também suspendeu o Português.

:-(

É a vida.


*assumpção é uma variante de assunção

(clicar para aumentar)

Assim sendo, continuo a não perceber porque fecharam a Universidade Independente - uma prestigiada instituição que diplomou Armando Vara (licenciatura no Curso de Relações Internacionais) ou José Sócrates (licenciatura em Engenharia Civil) e que tão bom ensino de línguas fazia (basta ver o Inglês Técnico do nosso PM e o português escorreito de Vara...) merecia melhor sorte...



PS - li, há pouco, que o ilustre Presidente do Supremo Tribunal de Justiça do nosso país irá declarar nulas as escutas às conversas (de amigo...) entre Armando Vara e José Sócrates - tudo está bem quando tudo acaba bem...

ADENDA - Para perceberem a que ponto isto chegou, eis um naco saboroso do que o blogger José, Procurador do Ministério Público, colocou no seu Blog portadaloja:
O nível de garantias e de imunidades práticas que esta cambada política arranjou para si mesma, atinge as raias do escândalo, mas um dia destes as pessoas em geral e que votaram em maioria, irão aperceber-se do logro e darão pela aldrabice.

Nem em Itália, Berlusconi, arranjou tantas garantias de impunidade. Nem em Itália!

Sem comentários: