quarta-feira, março 31, 2010

Ainda há problemas resultantes do sismo de 9 de Julho de 1998!

Açores: famílias sem casa mais de uma década depois do sismo
Governo Regional açoriano quer resolver a situação ate ao próximo ano

O Governo Regional dos Açores pretende resolver até 2011 os problemas habitacionais de todas as pessoas que foram afectadas pelo sismo de Julho de 1998, no Faial, e que ainda não têm a situação resolvida, noticia a Lusa.

«Ainda existem algumas famílias que precisam de casa», admitiu a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, que não especificou o número de famílias que ainda não viram o problema resolvido.

De acordo com a secretária regional, «ainda existem alguns casos mais difíceis, que devem ficar resolvidos durante este ano e no próximo».

A situação das famílias que ainda não viram o problema habitacional resolvido ao fim de quase 12 anos deverá ser ultrapassada com a construção de um empreendimento com cerca de quatro dezenas de fogos, uma parte dos quais deverão ser atribuídos a estas famílias.

A secretária regional revelou esta intenção na cerimónia de entrega de oito apartamentos a famílias carenciadas na cidade da Horta, nenhuma delas relacionada com os efeitos do sismo de 1998.

Os oito apartamentos entregues esta terça-feira estão integrados num programa de apoio social, através do qual o Governo Regional compra a habitação e entrega-a à família carenciada, mediante o pagamento de uma renda social.

in TVI 24 - ler notícia

Sem comentários: