terça-feira, abril 20, 2010

Notícia e fotos do Eyjafallajoekull na Visão

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO VULCÃO VISTO DE PERTO, numa altura em que, à excepção da Alemanha e do Norte de Itália, o espaço aéreo europeu está reaberto. Mas a regularização da circulação vai ser muito lenta



A maioria dos aeroportos do espaço aéreo europeu foi, esta terça-feira, reaberta, prevendo-se que a regularização da circulação seja "morosa", segundo um porta-voz da TAP, que apelou para a "calma e compreensão" dos passageiros.

"Desde o início da manhã que é possível operar para a maioria dos países da Europa, excepto para a Alemanha e norte de Itália, que estão ainda com restrições", adiantou à Lusa André Serpa Soares, da Direcção de Comunicação da TAP, sublinhando que os passageiros da transportadora nacional que tenham como destino as cidades europeias poderão começar a dirigir-se para os aeroportos.

Ainda assim, André Serpa Soares alertou para o facto de a regularização da circulação ser "necessariamente morosa", como resultado do cancelamento de milhares de voos europeus, desde sexta feira passada, altura em que foi encerrado o espaço aéreo de vários países devido à nuvem de cinzas vulcânicas emanadas de um vulcão em actividade na Islândia.

in Visão - ler notícia

Sem comentários: