sexta-feira, março 25, 2011

Simpósio da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica


VII Simpósio da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica (APMG)

Setúbal - 28 e 30 de Março de 2011


Irão realizar-se em Setúbal, entre 28 e 30 de Março de 2011, o 7.º Simpósio de Meteorologia e Geofísica da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica (APMG), o 12.º Encontro Luso-Espanhol de Meteorologia – APMG 2011 e o XIV Congresso Latino-Americano e Ibérico de Meteorologia.

Esta reunião, de carácter científico, focará a temática “Previsão e Modelação em Ciências Geofísicas”, de grande actualidade e abrangência nos domínios científico, técnico e educacional, designadamente nas áreas das alterações climáticas e da sismologia, e contará com uma participação bastante alargada, incluindo os serviços meteorológicos e universidades, assim como outras instituições dos países da América Latina, Espanha e Portugal que desenvolvem actividade nas áreas da meteorologia e climatologia, geofísica, oceanografia e hidrologia.

O encontro conta com o apoio do Instituto de Meteorologia, I.P., da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Câmara Municipal de Setúbal.

A APMG detém actualmente a presidência da Federação Latino-Americana e Ibérica das Sociedades de Meteorologia (FLISMET).

Sem comentários: