sexta-feira, julho 29, 2011

Mais um Centro Ciência Viva!

Este Verão o Centro Ciência Viva de Lagos vai ser um caso sério: ninguém vai querer sair desta casa de ciência, nem mesmo para ir à praia.

Em plena época balnear, o Centro Ciência Viva de Lagos dá as boas-vindas às férias e reabre na próxima segunda-feira, 1 de Agosto, às 18.00 horas, com exposições renovadas e actividades de divulgação científica para todos os públicos. Se está de férias no Algarve, não perca a oportunidade de visitar este centro de ciência e tecnologia.

No Centro Ciência Viva de Lagos suba ao cimo do novíssimo farol e espreite pelo periscópio dum submarino. Vista a pele de um marinheiro à séria e conheça o dia-a-dia a bordo de uma caravela. Arregace as mangas e reme como se estivesse numa galé. Sente-se num balancé científico e veja como uma criança consegue fazer levantar um adulto. Descubra como se orientavam os marinheiros num tempo em que não existia GPS e percorra o jardim à procura da arca do tesouro.

O Centro está instalado num antigo solar setecentista, de traça pombalina, que foi reconstruído para acolher um espaço de divulgação da ciência e da tecnologia. Além das exposições, a programação inclui palestras e oficinas experimentais e astronómicas para todas as idades.

Nesta casa de ciência, tal como nos restantes 19 Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, é obrigatório tirar as mãos dos bolsos e tocar, experimentar, questionar.

Mais informações em www.lagos.cienciaviva.pt

Sem comentários: