segunda-feira, outubro 24, 2011

O ex-baixista dos Rolling Stones Bill Wyman faz hoje 75 anos

William George Perks (Londres, 24 de outubro de 1936), conhecido pelo nome artístico de Bill Wyman, é um músico britânico. Ele é conhecido por ter sido baixista na banda britânica de rock and roll The Rolling Stones, desde sua fundação em 1962 até 1991.

Nascido no distrito de Lewisham, ao sul de Londres, começou a ter aulas de piano aos 10 anos e aprendeu sozinho a tocar baixo.
Wyman, apesar de sua reputação de ser o Stone quieto, esteve envolvido em uma polémica nos anos 80 quando começou a sair com uma modelo adolescente, Mandy Smith, que tinha 13 anos quando o conheceu. Os dois se casariam em 1989 e se divorciariam em 1991.
Wyman em seu trabalho com a banda, tanto em estúdio quanto ao vivo, raramente tinha de cantar. Uma excepção notável foi a música "In Another Land", do álbum Their Satanic Majesties Request.
Evidentemente ele mantém uma amizade sólida com o primeiro integrante dos Stones a deixar voluntariamente a banda, o guitarrista Mick Taylor, e continua a trabalhar com ele em projetos solo.
Ele também tem se apresentado com a banda Rhythm Kings, além de ser o autor dos livros Stone Alone e Rolling with the Stones.


Sem comentários: