sexta-feira, dezembro 23, 2011

Humor vermelho...

(imagem daqui)

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Sobre o falecimento de Kim Jong-II
Segunda 19 de Dezembro de 2011

Face a várias solicitações de diferentes órgãos de comunicação social sobre o falecimento de Kim Jong-Il, o PCP divulga a seguinte informação:

O PCP reafirma nesta ocasião a sua posição de respeito e solidariedade para com a soberania da República Popular Democrática da Coreia – RPDC, o direito que lhe assiste a determinar o seu rumo próprio de desenvolvimento em condições de paz e não ingerência nos seus assuntos internos, e o objectivo da reunificação pacífica da nação coreana.

Lembrando a posição há muito expressa face a fenómenos e práticas da realidade política coreana com as quais não se identifica, o PCP reafirma a solidariedade para com o povo coreano perante as pressões, agressões e tentativas de desestabilização do imperialismo, a que, desde a Guerra da Coreia no início dos anos 50, o povo coreano e a RPDC têm estado permanentemente sujeitos e, ao mesmo tempo, a mais firme rejeição da agenda intervencionista do imperialismo, designadamente dos EUA, na península coreana e região da Ásia-Pacífico.

O PCP expressou as suas condolências ao povo coreano e à direcção do Partido do Trabalho da Coreia pelo falecimento do seu dirigente Kim Jong-Il.


1. "O PCP reafirma nesta ocasião a sua posição de respeito e solidariedade para com a soberania da República Popular Democrática da Coreia"  - soberania? Um homem, o seu filho e o seu neto decidirem tudo, matarem um povo à fome e tentarem conquistar os vizinhos do lado é soberania?
2. "Lembrando a posição há muito expressa face a fenómenos e práticas da realidade política coreana com as quais não se identifica" Ai sim?!? E quais são as "práticas da realidade política coreana com as quais não se identifica"? Ou, por exclusão de partes, podemos saber quais são as práticas da realidade política coreana com as quais se identifica o PCP?
3. "O PCP expressou as suas condolências ao povo coreano" - CONDOLÊNCIAS?!? Morre um assassino confesso, um genocida, um maluco egocêntrico, um patético ditador que matou à fome milhões e fez sofrer ainda muitos mais e dão condolências ao povo coreano? E, já agora, a que povo coreano - o do sul ou o do norte?
4. "O PCP expressou as suas condolências (...) à direcção do Partido do Trabalho da Coreia" - e eu a pensar que a direção do Partido do Trabalho da Coreia (seja lá o que isso seja) morreu...
5. Já se sabe quem vai representar o PCP no funeral do Líder Supremo da Coreia do Norte? Poderia ser o camarada Bernardino Soares? E já se sabe quais são os ditadores que conseguem ir ao funeral? É que comunistas já há poucos e, dos outros, houve uma série deles que marchou recentemente...

Sem comentários: