sexta-feira, abril 27, 2012

Patrick Stump, o vocalista dos Fall Out Boy faz hoje 28 anos

Patrick Vaughn Stump (nascido Patrick Martin Stumph) (Glenview, Illinois, 27 de abril de 1984) é o vocalista e guitarrista da banda de pop-punk Fall Out Boy. Ele é filho de David Stumph, um cantor de Folk e Patricia Vaughn. Tem uma irmã mais velha chamada Megan e irmão mais velho chamado Kevin, que é um exímio violinista.

Em 2001, Patrick co-fundou o Fall Out Boy com o guitarrista Joe Trohman e Pete Wentz.
Antes de ser o vocalista do Fall Out Boy, Patrick era baterista, mas rapidamente o seu talento nos vocais foi descoberto, substituindo Stump no lugar de vocalista, mas, depois da saída de dois membros, a  seguir ao lançamento de Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, ele também começa a tocar guitarra na banda. Nessa altura, o baterista Andy Hurley, chegou à banda.
O primeiro álbum da banda, o Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, foi lançado em 2003 pela Uprising Records, embora eles deixaram-na para assinar com a Fueled By Ramen. Então, lançaram o Take This to Your Grave, em maio de 2003, o seu segundo álbum, o qual os ajudou a ganhar fãs e algum sucesso.
Em 2003, Patrick e seus colegas de banda assinaram um contrato com a Island Records e lançaram o seu EP acústico My Heart Will Always Be the B-Side to My Tongue e um DVD em 2004. Este foi seguido do seu segundo álbum de estúdio, o From Under The Cork Tree.


Sem comentários: