sábado, outubro 27, 2012

Simon Le Bon, o vocalista dos Duran Duran, faz hoje 54 anos

Simon John Charles Le Bon (Bushey, 27 de outubro de 1958) é um cantor e compositor inglês. Ele é o vocalista e líder da banda pop britânica Duran Duran.

Nascido em Bushey, Hertfordshire, Inglaterra, Le Bon fez parte do grupo coral local desde criança, mas também fez curso de ator. Ele estudou na Pinner County Grammar School, a mesma escola onde Elton John estudou alguns anos atrás. Apareceu poucas vezes em comerciais de televisão e em diversas produções de teatro. Ele trabalhou num Kibutz - uma comunidade coletiva israelita - no deserto de Negev em Israel, no ano de 1978. Posteriormente, retornou à Inglaterra e estudou na escola de drama da Universidade de Birmingham, antes de conhecer a então novata banda Duran Duran.

Simon foi apresentado a Nick Rhodes e John Taylor em maio de 1980 por Fiona Kemp, uma ex-namorada, que trabalhava no mesmo bar onde a banda fazia seus ensaios. Recomendada por ela como um bom vocalista, Le Bon apareceu na audição com uma calça leopardo rosa e um caderno de anotações com poesias escritas por ele. Mais tarde, essas poesias se tornaram letras de canções nos álbuns do Duran Duran.

Em 1985, durante uma pausa nas atividades dos Duran Duran, Le Bon, juntamente com Rhodes e Roger Taylor, formou os Arcadia. A banda lançou somente um álbum, So Red the Rose, e um single, "Election Day". A banda Arcadia durou apenas um ano; após isso os três retornam aos Duran Duran para o álbum seguinte

Simon é casado com a ex-modelo britânica Yasmin Parvaneh desde 27 de dezembro de 1985. O casal tem três filhas: Amber Rose (n. 1989), Saffron Sahara (n. 1991) e Tallulah Pine (n. 1994).


NOTA: como curiosidade, uma canção dos Duran Duran e Le Bon com a participação do músico brasileiro Milton Nascimento, ainda ontem aqui referido:

Sem comentários: