domingo, dezembro 22, 2013

Os gémeos Gibb, dos Bee Gees, nasceram há 64 anos

Maurice Ernest Gibb (Douglas, Ilha de Man, 22 de dezembro de 1949 - Miami, 12 de janeiro de 2003) foi um cantor, compositor, pianista, guitarrista, baixista, tecladista, multi-instrumentista britânico, conhecido principalmente por ser um membro dos Bee Gees, um dos grupos de maior sucesso de todos os tempos. Gémeo de Robin Gibb, Maurice era o mais novo, por 35 minutos.


Robin Hugh Gibb (Douglas, Ilha de Man, 22 de dezembro de 1949 - Londres, 20 de maio de 2012) foi um músico, cantor e compositor britânico. Foi um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees. Era irmão de Barry Gibb, Andy Gibb e gêmeo de Maurice Gibb, falecido em 2003, e que também era um dos membros dos Bee Gees.
Foi conhecido pelos shows com a Neue Philharmonie Frankfurt, uma das mais reconhecidas orquestras do mundo. Robin possuía uma carreira a solo de sucesso, com vários hits e álbuns.


1 comentário:

Nilton Bartalini disse...

Muito importante manter viva a memoria destes musicos maravilhosos, que fizeram e fazem, a trilha sonora da vida de varias pessoas de bom gosto. A obra musical destes irmãos é uma das maiores contribuições culturais da humanidade.