terça-feira, maio 27, 2014

Neil Finn, o vocalista dos Crowded House faz hoje 56 anos

Neil Mullane Finn (Te Awamutu, 27 de maio de 1958) é um cantor e compositor neozelandês. Ele foi vocalista e líder do grupo Crowded House e, anteriormente, de uma outra banda, também neozelandesa, chamada Split Enz.

Anos 70

Finn ficou conhecido no final dos anos 1970 depois de substituir o vocalista e compositor Phil Judd na banda Split Enz da qual fazia parte seu irmão Tim Finn. Com o grupo, Finn escreveu os hits "One Step Ahead", "History Never Repeats", "I Got You" e "Message to My Girl", entre outros.

Crowded House

Com o fim do Split Enz em 1984, foi aberto o caminho para a formação de um novo grupo que foi consolidado no ano seguinte sob o nome de Crowded House.
Nos Crowded House, Finn permaneceu até 1996, para iniciar uma bem sucedida carreira a solo, lançando dois álbuns com o irmão Tim, intitulados "Finn Brothers".
Em 2007, Finn reuniu o Crowded House e, juntos, lançaram um novo álbum, "Time on Earth" começando uma turnê mundial. Finn, cantou uma versão de Misty Moutains, música tema do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.


Sem comentários: