sábado, agosto 29, 2015

Ingres nasceu há 235 anos

Auto-retrato com 24 anos, 1804 (revisto, circa 1850)

Jean-Auguste Dominique Ingres (Montauban, 29 de agosto de 1780Paris, 14 de janeiro de 1867), mais conhecido simplesmente por Ingres, foi um celebrado pintor e desenhista francês, atuando na passagem do neoclassicismo para o romantismo. Foi um discípulo de David e na sua carreira encontrou grandes sucessos e fracassos, mas é hoje considerado um dos mais importantes nomes da pintura do século XIX.


Napoleão entronizado, 1806

1 comentário:

voyance gratuite par email disse...

Hiya, eu estou realmente feliz que eu encontrei esta informação. Hoje blogueiros publicam apenas cerca de fofocas e líquido e este é realmente irritante. Um bom site com conteúdo interessante, que é o que eu preciso. Obrigado por manter este site, eu será visitar. Você faz boletins? Não é possível encontrá-lo.