domingo, julho 30, 2017

Arnold Schwarzenegger faz hoje 70 anos

Arnold Alois Schwarzenegger (Graz, 30 de julho de 1947) é um fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano, tendo servido como 38º Governador do estado da Califórnia
Schwarzenegger iniciou o seu treino físico aos quinze anos de idade. Foi premiado com o título de Mr. Universo aos 20 e, ao longo da sua carreira, venceu o concurso Mr. Olympia num total de sete vezes. Permaneceu uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua retirada, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o desporto.
Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como Conan the Barbarian e The Terminator. Foi apelidado de "Carvalho Austríaco" e "Carvalho Estírio" nos seus dias de fisiculturista, de "Arnold Strong" e "Arnie" durante a sua carreira e mais recentemente como Governator - um portmanteau de palavra Governor (Governador, em português) e a palavra Terminator (Exterminador, em português), um de seus papéis.
Filiado no Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez a 7 de outubro de 2003, com um recall especial para substituir o então governador da Califórnia Gray Davis. Schwarzenegger foi empossado a 1 de novembro de 2003, para servir o restante do mandato de Davis. Foi reeleito a 7 de novembro de 2006, para servir num mandato completo como governador, derrotando o democrata Phil Angelides, que era o tesoureiro de Estado da Califórnia à época. 
Em maio de 2004 e 2007, foi nomeado como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo, pela revista Time.

Sem comentários: