sábado, julho 15, 2017

O ator Terry O'Quinn faz hoje 65 anos

Terry O'Quinn, nome artístico de Terrance Quinn, (Sault Ste. Marie, 15 de julho de 1952) é um ator norte-americano, mais conhecido pelo seu trabalho em Lost. A última série em que atuou foi The Blacklist Redemption, onde interpretava o papel de Howard Hargrave.

Fez parte do elenco da série Lost, interpretando John Locke. Trabalhou em outras séries como Hawaii Five-0 e também na série Millenium.
Estudou artes desde pequeno e começou a estudar cinema aos dezanove anos. Ganhou o prémio da Academia de Cinema dos EUA pelo filme "A vida em becos escuros", onde foi um dos protagonistas.
Terry O’Quinn é um ator que já trabalhou em muitos filmes em Hollywood como Rocketeer, Arquivo X, Fantasmas do Mississipi, Silver Bullet, Jovens Demais para Morrer e Tombstone
Na TV, participou de The West Wing, Law & Order: Criminal Intent, Roswell, NCIS e The Twilight Zone [1x05] Chameleon (Além da Imaginação), Hawaii Five 0.
O'Quinn tem uma grande amizade com o grande produtor de TV, Chris Carter, tanto que ele participou das séries The X Files e Millenium, ambas assinadas por Carter.
Entre seus trabalhos mais recentes está sua participação na série Alias como o Diretor Kendall.
No dia 16 de setembro de 2007 ganhou o prémio de melhor ator coadjuvante pelo seu papel em Lost.


Sem comentários: