segunda-feira, setembro 11, 2017

Ludacris - 40 anos

Ludacris, nome artístico de Christopher Brian Bridges, (Champaign, Illinois, 11 de setembro de 1977) é um rapper, ator e empreendedor americano.

Cristopher Bridges, nome do rapper Ludacris, nasceu em Champaign em 1977, porém mudou-se ainda criança para Atlanta, Geórgia. Estreou em 1999 com o álbum lançado a título independente pela sua editora, a Disturbing tha Peace, Incognegro. Depois com a criação da Def Jam South, subsidiária da Def Jam, Ludacris é contratado e torna-se na principal estrela da mesma. É primo da cantora Monica.
Back for the First Time sai em 2000 e marca a estreia de Ludacris pela Def Jam South. Logo no ano a seguir, sai o segundo álbum do cantor pela gravadora, intitulado Word of Mouf. Em 2003 lança Chicken-n-Beer, e em 2004 , The Red Light District, do qual já se retiram os singles "Get Back" e "Number One Spot". De realçar ainda a participação do MC em filmes como o The Wash, 2 Fast 2 Furious ou Fast Five, entre outros.
Em 2006, saiu o álbum Release Therapy, e em 2008 Theater of the Mind, o qual tem canções de grande sucesso como "What Them Girls Like", em parceria com Chris Brown e Sean Garrett.
Em 2010 fez uma participação na música "Baby", canção de Justin Bieber e a música "Break Your Heart", canção de Taio Cruz.
Em 2011 fez uma participação na música Wet The Bed", canção de Chris Brown para o álbum de Chris, F.A.M.E.Outra na musica tonight( I'm lovin you) para o album de Enrique Iglesias, Euphoria e também em Little Bad Girl de David Guetta.


Sem comentários: