quarta-feira, abril 04, 2018

Cazuza nasceu há 60 anos

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 - Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. A sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. De entre as suas composições famosas da banda Barão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. De entre os seus sucessos musicais em carreira a solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Para" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boémio e polémico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser seropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - SIDA - no sangue) e sucumbiu à doença, em 1990, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.



Bete Balanço - Barão Vermelho 
Composição : Cazuza e Frejat 

Pode seguir a tua estrela 
O teu brinquedo de 'star' 
Fantasiando um segredo 
No ponto a onde quer chegar... 

O teu futuro é duvidoso 
Eu vejo grana, eu vejo dor 
No paraíso perigoso 
Que a palma da tua mão mostrou... 

Quem vem com tudo não cansa 
Bete balança meu amor 
Me avise quando for a hora... 

Não ligue pra essas caras tristes, 
Fingindo que a gente nao existe. 
Sentadas, são tão engraçadas, donas das suas salas.

Pode seguir a tua estrela 
O teu brinquedo de 'star' 
Hummm! Fantasiando um segredo 
No ponto a onde quer chegar... 

O teu futuro é duvidoso 
Eu vejo grana, eu vejo dor 
No paraíso perigoso 
Que a palma da tua mão mostrou... 

Quem vem com tudo não cansa 
Bete balança o meu amor 
Me avise quando for a hora... 

Quem tem um sonho não dança 
Bete Balanço Por favor! 
Me avise quando for embora...

Sem comentários: