segunda-feira, maio 28, 2018

Kylie Minogue - 50 anos!

Kylie Ann Minogue mais conhecida por Kylie Minogue (Melbourne, 28 de maio de 1968) é uma cantora, compositora e atriz australiana, vencedora de um Grammy. Após o início da sua carreira como atriz infantil na televisão australiana, alcançou o reconhecimento através do seu papel na televisão na novela Neighbours, antes de iniciar a sua carreira como cantora em 1987. O seu primeiro single, "Locomotion", passou sete semanas no primeiro lugar nos tops australianas e tornou-se o single mais vendido da década. Isso levou-a a um contrato com compositores e produtores Stock, Aitken e Waterman. O seu primeiro álbum, Kylie (1988), e o single "I Should Be So Lucky", cada um alcançou o número #1 no Reino Unido, e ao longo dos próximos dois anos, os seus primeiros treze singles atingiram o Top #10 no Reino Unido UK Singles Chart. O seu filme de estreia, The Delinquents (1989) foi um sucesso de bilheteira na Austrália e Reino Unido, apesar das críticas negativas.
Inicialmente apresentada como uma "jovem qualquer", Minogue tentou transmitir um estilo mais maduro na sua música e imagem pública. Os seus singles foram bem recebidos, mas depois de quatro álbuns, as suas vendas estavam a cair e ela deixou o grupo Stock, Aitken e Waterman em 1992 para se estabelecer como uma artista independente. O seu próximo single, "Confide in Me", chegou à Austrália e foi um sucesso em vários países europeus em 1994, e um dueto com Nick Cave, "Where the Wild Roses Grow", Minogue trouxe um maior grau de credibilidade artística. Inspirando-se em uma gama de estilos musicais e artistas, Minogue tomou o controle criativo sobre a composição do seu próximo álbum, Impossible Princess (1997). Ele não conseguiu atrair boas críticas e vendas no Reino Unido, mas foi bem-sucedido na Austrália.
Minogue regressou à proeminência em 2000 com o single "Spinning Around" e o álbum de disco Light Years, tendo se apresentado durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. A sua música mostrou mais singles sexualmente provocantes e personalidade para flertar e vários se seguiram. O single "Can't Get You Out of My Head" alcançou o número um em mais de quarenta países e o álbum Fever (2001) foi um sucesso em muitas nações, incluindo Estados Unidos, um mercado no qual Minogue já tinha recebido pouco reconhecimento. Ela embarcou em uma turnê, mas cancelou-a quando lhe foi diagnosticada um cancro de mama, em maio de 2005. Após o tratamento, com cirurgia e quimioterapia, retomou sua carreira em 2006 com a Showgirl - The Homecoming Tour'. O seu décimo álbum de estúdio, X foi lançado em 2007 e foi seguido pela turnê KylieX2008. Em 2009 fez o For You, for Me Tour, a sua primeira turnê dos Estados Unidos e Canadá, e no ano seguinte lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Aphrodite.
Minogue tem alcançado recordes de vendas mundiais de mais de 70 milhões, e recebeu prémios de música notáveis, incluindo ARIA, Brit Awards e um Grammy. Ela montou diversas turnês de sucesso e recebeu um prémio Mo para "Artista Australiano do Ano" por suas performances ao vivo. Ela foi premiada com a Ordem do Império Britânico, por "serviços prestados à música", e um Ordre des Arts et des Lettres, em 2008.
  
  

Sem comentários: